Microsoft anuncia compra de uma startup de segurança de dados

2370

Parece que nos últimos tempos a Microsoft tem estado a demonstrar uma grande preocupação relativamente a segurança dos dados em posse, a prova disso, a empresa está trabalhar em um projecto com nome de código “Bali, que é projectado para dar aos usuários o controle dos dados colectados sobre eles.

Na segunda feira (29 de Julho de 2019), a Microsoft divulgou a sua mais recente aquisição, a BlueTalon, uma startup de softwares de segurança que podem impedir pessoas terem acesso a certos dados de alto valor que as empresas mantêm. Os termos desse acordo ainda não foram divulgados.

Aquisição é uma estratégia para atrair a confiança de empresas para que elas mantenham seus dados confidenciais na nuvem do Azure.

O acordo foi fechado em algo em torno de 27 milhões de USD, com o tempo, a aquisição poderá ajudar a campanha da Microsoft a fazer com que as empresas se sintam mais confortáveis ​​com a ideia de manter dados confidenciais em sua nuvem pública do Azure, que concorre com a Amazon e outras empresas. O movimento continua o padrão da Microsoft de comercializar ferramentas que estão fora da pilha de tecnologia da própria empresa. 

A BlueTalon é conhecida por fornecer soluções de privacidade de dados que ajudam outras empresas a definir políticas de acesso de dados aos seus funcionários. A tecnologia usada pela startup funciona com uma variedade de sistemas para armazenamento de dados, incluindo Hadoop, Spark e PostgreSQL. O software permite que as pessoas executem consultas sobre dados confidenciais para fazer observações, sem revelar as informações subjacentes reais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui