Microsoft anuncia compra de uma startup de segurança de dados

402

Parece que nos últimos tempos a Microsoft tem estado a demonstrar uma grande preocupação relativamente a segurança dos dados em posse, a prova disso, a empresa está trabalhar em um projecto com nome de código “Bali, que é projectado para dar aos usuários o controle dos dados colectados sobre eles.

Na segunda feira (29 de Julho de 2019), a Microsoft divulgou a sua mais recente aquisição, a BlueTalon, uma startup de softwares de segurança que podem impedir pessoas terem acesso a certos dados de alto valor que as empresas mantêm. Os termos desse acordo ainda não foram divulgados.

Aquisição é uma estratégia para atrair a confiança de empresas para que elas mantenham seus dados confidenciais na nuvem do Azure.

O acordo foi fechado em algo em torno de 27 milhões de USD, com o tempo, a aquisição poderá ajudar a campanha da Microsoft a fazer com que as empresas se sintam mais confortáveis ​​com a ideia de manter dados confidenciais em sua nuvem pública do Azure, que concorre com a Amazon e outras empresas. O movimento continua o padrão da Microsoft de comercializar ferramentas que estão fora da pilha de tecnologia da própria empresa. 

A BlueTalon é conhecida por fornecer soluções de privacidade de dados que ajudam outras empresas a definir políticas de acesso de dados aos seus funcionários. A tecnologia usada pela startup funciona com uma variedade de sistemas para armazenamento de dados, incluindo Hadoop, Spark e PostgreSQL. O software permite que as pessoas executem consultas sobre dados confidenciais para fazer observações, sem revelar as informações subjacentes reais.