Google pode estar a desenvolver um berço inteligente

1320

 

Ceramicas_Portobello_Mobilia

Parece que a Google pretende somar mais uma, segundo alguns rumores, uma das gigantes do mundo da tecnologia pode estar a testar as probabilidades de lançar no mercado um berço inteligente. Visto que recentemente a empresa actualizou uma patente a respeito de um berço inteligente. O documento estava parado desde dezembro de 2014, então sua actualização pode sugerir que a Nest (empresa comprada pela Google) voltou a pensar no desenvolvimento do produto.

Segundo ainda rumores que circulam acerca deste berço inteligente, é que o mesmo será equipado com câmaras, microfones, acelerômetro, tecnologia sem fio e sensores de pressão, ar e luz. A ideia é que este berço da Google seja capaz de oferecer um controle completo do bebê. Possibilitando saber se ele tossiu, espirrou, vomitou, se sua fralda precisa ser trocada, entre outras opções.

Segundo um artigo publicado pelo The Next Web, o mesmo explica que o berço até poderá resolver alguns problemas sozinho. Por exemplo:  Se a criança chorar, o dispositivo poderia tocar uma canção de ninar ou projetar desenhos animados para acalmá-la, e caso o bebê acorde antes dos pais, o berço acenderia uma iluminação relaxante em LED para que ele pegue no sono novamente.

 

Gostaria que a Google lançasse este berço?