Google traduzirá “letra de médico” com nova tecnologia

658

A Google anunciou que está a trabalhar num protótipo de sistema que pretende decifrar a letra dos médicos. O projeto foi anunciado durante a Google Índia, o maior evento da tecnológica para o mercado do sudeste asiático, e ainda está numa fase bastante inicial, sem perspetivas ainda de chegar ao mercado.

A Google explica que está a trabalhar com a indústria farmacêutica, pedindo que sejam carregadas imagens de receitas para o sistema, para que a app consiga destacar os medicamentos ou princípios ativos ali mencionados. O executivo da Google em palco fez mesmo uma demonstração e afirmou que “vai ser uma tecnologia de assistência para digitalizar a caligrafia em documentos médicos e ajudar na interação com os farmacêuticos, no entanto, nenhuma decisão será tomada baseada apenas no resultado fornecido pela tecnologia”, cita o Techcrunch.

MAIS: Jogo do mundial regista tráfego mais elevado da Google dos últimos 25 anos

Noutra vertente, a empresa revelou estar ainda a trabalhar num único modelo capaz de cobrir os mais de cem idiomas falados na Índia, quer para discurso, quer para texto, com o intuito de facilitar o acesso à Internet a milhões de habitantes daquele país.

Ainda não há qualquer data anunciada de lançamento para qualquer uma destas soluções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui