Nova versão do Google Chrome promete ser mais rápida e segura

1310

No início de fevereiro, o Google anunciou a versão beta do seu navegador. Agora, a empresa americana oficializou a 57ª versão do Google Chrome.

Esta nova actualização do Google Chrome, promete ser mais rápida e segura. Com melhorias e correcções importantes que tornam o browser mais rápido e completo nos dispositivos.

Para melhorar a segurança, o Google removeu as configurações de plugins, que visam impossibilitar com que algumas destas extensões sejam desactivadas posteriormente e ainda possam comprometer a usabilidade do navegador.

“O Google corrigiu ainda 36 vulnerabilidades se segurança para proteger o navegador contra futuras ameaças”.

Um novo sistema de guias foi implantado na interface padrão, onde o usuário pode encontrar as suas ferramentas e guias mais usadas no dia a dia em um sistema de grades que podem ser personalizadas. A barra URL é mais um conceito repaginado, agora ele diferencia o uso de cores e barras comuns quando o usuário está em uma página segura do próprio Chrome.

Chrome 57 traz ainda suporte para a tecnologia WebAssembly, uma funcionalidade permite um melhor desempenho tanto no browser, como na rodagem de aplicações 3D, jogos e aplicações complexas de áudio ou vídeo.

A versão já se encontra disponível para que os utilizadores de Windows, Mac e Linux, e pode ser baixado gratuitamente. A versão para smartphones ainda não está oficialmente lançada, mas será certamente disponibilizada nas próximas semanas.