Gostas de escrever sobre a tecnologia espacial? Candidata-se ao concurso Space4Youth Essay da ONU

403

Estão abertas as inscrições para o concurso de redação sobre a utilização da tecnologia espacial para combate à escassez da água, do Gabinete das Nações Unidas para os Assuntos do Espaço Exterior (UNOOSA, da sigla em inglês), em colaboração com o Space Generation Advisory Council (SGAC) – Conselho Consultivo da Geração Espacial.

Para essa edição de 2022 do conceituado concurso Space4Youth Essay Competition!, que destaca a escassez de água como um grande desafio global, os  participantes deverão apresentar um ensaio sobre o tema “O espaço como ferramenta para acelerar a mudança na gestão sustentável dos recursos hídricos, hidrologia e proteção dos ecossistemas aquáticos”, embora que podem escolher o seu próprio tema dentro desse tema central.

Segundo o que foi revelado pela organização, os participantes ao concurso podem se concentrar em como o espaço pode ser usado para enfrentar os desafios da água, destacando exemplos concretos, realistas e originais de como a ciência espacial, a tecnologia e as suas aplicações podem informar e/ou apoiar a entrega de ações e compromissos para problemas de gestão da água e adaptação de políticas a nível local, nacional, regional e/ou internacional.

Serão premiados os três melhores ensaios, onde receberão uma viagem aos Estados Unidos para se encontrarem com representantes do sector espacial dos EUA e participarem de um Acampamento Espacial para Adultos no Centro Espacial e de Foguetes dos EUA, em Huntsville, Alabama.

MAIS: És jovem e gostas do sector espacial? Candidata-te às bolsas Space STEM da Intelsat

As premiações não param por aí, visto que essas três melhores redações serão ainda publicadas na página “Space for Youth” e no “Space4Water Portal”, da UNOOSA, bem como os autores poderão ainda ser convidados a participar de outros eventos internacionais.

As submissões para o resumo devem ser enviadas até 24 de novembro de 2022, onde os candidatos aprovados serão comunicados até 14 de dezembro de 2022 e devem enviar os seus trabalhos até 15 de janeiro de 2023.

Podes saber mais sobre o concurso clicando em aqui.

Critérios

O Concurso está aberto a todos os estudantes e jovens profissionais de qualquer Estado Membro das Nações Unidas.

• Todos os participantes devem ter entre 18 e 35 anos inclusive (até o dia de seu 36º aniversário) em 1 de fevereiro de 2022.
• A competição é aberta a indivíduos – não é permitida a submissão de equipas
• Os organizadores e juízes da competição não são elegíveis para a competição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui