Hacker rouba clientes de um dos maiores pools de mineração de Bitcoin do mundo

1087

Cada vez menos se ouve falar (bem) do mundo das criptomoedas, muito menos existem as polémicas notícias que há vários meses marcavam as manchetes das notícias tecnológicas.

De acordo com as últimas informações do mundo das criptomoedas, a pool de mineração da popular plataforma BTC.com foi alvo de um ataque do qual resultou o roubo de 3 milhões de dólares pertencentes não só à empresa como também aos seus clientes. Uma pool de mineração é, no fundo, um grupo de mineradores que operam em conjunto de modo a aumentar a sua capacidade de mineração e, consequentemente aumentar os seus resultados.

Os detalhes mostram que aquela que é a oitava maior pool de mineração, a BTC.com, foi hackeada, tendo sido afetada sobretudo a BIT Mining Limited (BITM), uma subsidiária chinesa da BTC.com. Segundo a BITM, o ataque resultou no roubo de “vários ativos digitais” e afetou os clientes da plataforma.

MAIS: Banco dos Estados da África Central é pressionado a criar uma criptomoeda conjunta

Ao todo, foram roubados 3 milhões de dólares, sendo que 2,3 milhões de dólares pertenciam aos fundos da empresa e os restantes 700.000 dólares eram detidos pelos clientes do BTC.com. O ataque aconteceu no dia 3 de dezembro de 2022, mas só agora foi tornado público, sendo que as investigações tiveram início a 23 de dezembro.

Para já, as autoridades têm feito a recolha de dados e unido esforços no sentido de tentarem recuperar os ativos digitais que foram roubados. Além disso, é referido que, devido à coordenação com a empresa, foi possível proteger outros ativos digitais na plataforma. Para já, não há mais informações sobre o destino do valor roubado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui