Criado software capaz de identificar trabalhos feitos com ajuda de IA

1574

A ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para produção de texto ChatGPT fez acionar os ‘alarmes’ de universidades e escolas de todo o mundo, receosas que esta ferramenta possa ser usada por alunos para realizarem os respetivos trabalhos e projetos.

Pois bem, diz o site The Register que a empresa responsável pelo software de deteção de plágio Turnitin está a trabalhar agora numa ferramenta para identificar textos gerados por IAs. A responsável de produto Annie Chechitelli diz mesmo que esta ferramenta está a ser desenvolvida há algum tempo, pelo que os resultados práticos não demorarão a chegar.

A velocidade importa. Temos recebido várias mensagens de professores que nos pedem uma solução. A primeira fase do programa vai consistir num detetor básico, mas, depois disso, vamos conseguir lançar várias atualizações que tornarão a utilização da ferramenta num processo mais fluído e imediato, afirmou Chechitelli.

MAIS: Chat GPT: o que é, como funciona e como usar?

No início é esperado que esta ferramenta seja gratuita, com a executiva a adiantar que, eventualmente, a empresa vai analisar formas de “rentabilizar esta solução”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui