Hackers desfiguraram sites do governo do Quénia

538

Um grupo de hackers conhecido como Equipe Eletrônica do Curd desfigurou sites relacionados ao governo do Quénia no dia 1º de junho de 2019. Na época da publicação, alguns sites, como o do National Youth Service, foram restaurados, enquanto outros ainda exibiam o grupo de hackers. mensagem informando que eles eram responsáveis ​​pela desfiguração.

Para alguns casos, as autoridades que tem o controle dos serviços de Tecnologias de Informação e Comunicação do Quênia parece ter recuperado o controle e colocado a seguinte mensagem:

“Desculpe pelo inconveniente, mas estamos realizando alguma manutenção no momento. Se você precisar, pode sempre entrar em contacto connosco. Caso contrário, estaremos novamente online em breve! – Equipe GoK Cyber ​​Security“.

Portanto até agora, não está claro qual foi o motivo destes ataques aos sites do governo Queniano. No entanto, olhando para a lista de centenas de sites que a Equipe Eletrónica do Curd desfigurou no mundo todo, pode ser que eles procurem vulnerabilidades em sites e, quando os encontrarem, explorem-nos e desfigurem seus sites-alvo.

No entanto, dada a recente deterioração dos sites do governo do Quênia, alguns começaram a perguntar se todos os sistemas do Quênia estão seguros de serem explorados por hackers em potencial. Também é importante salientar que, a maioria dos sites do governo, antes de serem desfigurados, não possuíam certificados SSL.