WWDC19: Apple apresenta o novo Mac Pro

776

Nesta segunda-feira (3), durante a WWDC, a Apple apresentou ao mundo o novo modelo do Mac Pro, a empresa abandonou o modelo que começou a utilizar em 2013 e voltou para um design mais clássico.

É o computador mais poderoso alguma vez apresentado pela Apple, e desta vez não é apenas um marketing. É uma autêntica “besta” para consumidores profissionais. Ao mesmo tempo, é também o regresso de um computador focado na modularidade, bem como na flexibilidade e personalização.

Por dentro, o novo Mac Pro pode ser equipado com um processador Intel Xeon de até 28 núcleos e até dois SSDs de 2 TB, e vem com uma arquitectura de memória de seis canais e 12 slots DIMM que suporta até 1,5 TB de RAM.

O novo aparelho é o Mac Pro Display XDR, um monitor de 32 polegadas e que suporta imagens de até 6K. O aparelho utiliza um sistema de controle de luminosidade redesenhado pela Apple que funciona ao mesmo tempo como controle da luz emitida e dissipador de calor, o que permite que o monitor consiga emitir 1000 nits de luminosidade em tela cheia por tempo indeterminado.

O novo Mac Pro chega durante dentro em breve às lojas e na configuração base custará 5 999 dólares.