HTC está a preparar um smartphone com blockchain

791

A HTC continua lançar smartphones no mercado, mas pelos vistos desta vez decidiu trazer algo inovador, e pelo que tudo indica este será o segundo smartphone que contará com a tecnologia Blockchain.

Pois é, a HTC está a desenvolver um novo smartphone com sistema Android que será impulsionado pela tecnologia blockchain. O smartphone que terá o nome de Exodus, contará com uma carteira universal e um enclave de hardware seguro integrado para suportar criptomoedas e aplicativos descentralizados.

A empresa recorreu ao criador de seu dispositivo de realidade  Phil Chen, que será responsável por todas as iniciativas relacionadas a blockchain e cryptocurrency da HTC, incluindo a Exodus. A empresa planeia criar uma rede blockchain nativa com todos os telefones do modelo Exodus para facilitar o comércio de criptomoedas entre os usuários de dispositivo.

Há ainda mais novidades?

Há sim, a HTC também está considerar a possibilidade de aceitar a criptomoeda como forma de pagamento para o telefone, embora seu preço ainda esteja por decidir. No entanto, ainda éestá para ser visto o que esses telefones podem oferecer para melhorar a experiência de criptomoeda e usuários DApp sobre os telefones inteligentes regulares.

Há mesmo a necessidade de um smartphone destes?

Os smartphones da Blockchain são oferecidos para conceder maior segurança e experiência ao usuário, integrando o armazenamento de carteira digital directamente no telefone e permitir a negociação directa da criptomoeda nativa com colegas na rede do telefone, sem taxas adicionais.

Mas, todos esses recursos podem ser integrados em qualquer smartphone comum com a ajuda apenas de software, e negociar Bitcoin e outras criptocorrências incorrerão com taxas de mineração para transferir de qualquer maneira, seja em telefones comuns ou em telefones blockchain. Navegadores da Web e aplicativos de mensagens orientados para a privacidade também podem ser instalados em qualquer smartphone.

Para darmos um aval nestes smarphones com essa tecnologia. suponho que temos que esperar que um desses telefones blockchain esteja disponível no mercado para ver se eles fazem a experiência de navegar pela web descentralizada melhor do que os telefones inteligentes comuns.

Ansioso para ver um destes no mercado?