Huawei anuncia Mate 20 X, com ecrã de 7.2 polegadas

779

A Huawei lançou o Mate 20 X, smartphone gamer que vem com um ecrã de 7.2 polegadas, a maior até agora entre os smartphone gamers.

A empresa ressaltou o desempenho potente do Huawei Mate 20 X, além de seu mecanismo de resfriamento de câmara a vapor com tecnologia de filme de grafeno, que promete fazer com que o processador Kirin 980 trabalhe sem esquentar mesmo sob cargas que demandam muito do aparelho.

O maior painel da Huawei, e ainda com uma caneta. Importa salientar que vem com uma resolução FHD+ de 2244 x 1080 pixéis e HDR. Outras especificações incluem uma bateria de 5.000 mAh, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, além de alto-falantes duplos.

O Mate 20 X vem com um novo sistema de refrigeração baseado em grafeno – o primeiro na indústria de smartphones. O objectivo é disponibilizar um sistema de refrigeração superior durante o jogo.

Entretanto a Huawei confirmou que este dispositivo vem acompanhado por um Gamepad que terá um stick analógico e um D-pad. De resto não se sabe mais pormenores. A data de lançamento do Mate 20 X na Europa está marcada para 26 de Outubro e vai custar 1040 USD.