WhatsApp reduz tempo para apagar mensagens enviadas

0
2028

Atenção, usuários assíduos do WhatsApp! O aplicativo vai alterar os prazos máximos apagar as mensagens enviadas, em uma tentativa de combater o uso de versões modificadas do aplicativo, que burlavam proteções desse tipo.

A empresa reduziu para 13 horas, 8 minutos e 16 segundos o tempo máximo que uma mensagem apagada ficará disponível caso o destinatário esteja offline (desconectado da internet, fora da área de serviço ou com o telefone desligado).

Isso significa que se usuário solicita que uma mensagem seja excluída às 10 horas, ela só será apagada de facto se o destinatário estiver online ao menos uma única vez até às 23 horas e 08 minutos e 16 segundos do mesmo dia.

Esse prazo se refere ao tempo de recebimento da solicitação nos telemóveis de todos os envolvidos na conversa, o que também significa que, caso um usuário esteja offline durante esse tempo e apenas volte à rede após seu fim, a mensagem não será apagada para ele. É uma redução de mais da metade em um limite que hoje é de 25 horas.

Se passar disso, a mensagem apagada poderá ser vista no momento em que ele ficar online. De acordo com o WhatsApp trata-se de uma medida para acabar com brechas no sistema. Do jeito que ele funciona hoje, os prazos são mais elásticos, mas usuários de versões modificadas são capazes de apagar mensagens enviadas há meses ou anos, algo que não é desejável para a equipa de desenvolvimento da plataforma.

E a expectativa é de que a novidade chegue a todos os sistemas operativos compatíveis, seja em smartphones Android, iOS, bem como na versão web para Windows e macOS. O anúncio da opção de apagar mensagens foi recebido com alegria pelos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui