Huawei anuncia oficialmente o seu sistema final HarmonyOS Next

Invés de usar o Android na sua versão AOSP, a Huawei começou a trabalhar para usar um sistema inteiramente dedicado para os seus dispositivos, o HarmonyOS Next.

261

A Huawei tem vindo a desenvolver as suas alternativas domésticas, depois de todas as sanções que foram aplicadas pelos EUA na mesma. Uma das alternativas da empresa seria o seu próprio sistema operativo.

Invés de usar o Android na sua versão AOSP, a Huawei começou a trabalhar para usar um sistema inteiramente dedicado para os seus dispositivos, o HarmonyOS Next.

A versão original do HarmonyOS ainda era baseada na versão aberta do Android, o que não agradava inteiramente à empresa. A versão Next, como o nome indica, será a nova versão avançada do mesmo, que deixa de lado a base do Android, para adotar uma arquitetura dedicada.

MAIS: Huawei pede desenvolvedores por apps nativos no HarmonyOS

Durante o dia de ontem, com a revelação dos novos Mate 70 e Mate X6 na China, a Huawei revelou também a versão final estável do HarmonyOS Next. Depois de meses em testes, e em desenvolvimento contínuo, a versão final encontra-se agora oficialmente disponível – e deve começar a chegar a outros dispositivos da empresa em breve.

A empresa afirma que o sistema ainda deve receber várias melhorias durante os próximos meses, focadas em otimizar a experiência dos utilizadores e o desempenho nos dispositivos da mesma. Ter um sistema dedicado permite aproveitar ao máximo o hardware existente, e permite ainda distanciar-se do uso de sistemas e componentes fora da empresa.

Infelizmente, será improvável que o HarmonyOS Next venha a ser lançado fora da China, uma vez que se foca apenas para este mercado e os dispositivos vendidos na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui