Huawei apresenta investimentos na segurança cibernética em Angola

2243

Angola é um dos países mais afetados por ataques cibernéticos nos últimos tempos, o que motivou na última semana a Huawei organizar uma visita com jornalistas às salas de exposição online de segurança cibernética e ao seu Parque Tecnológico.

Para Robim Wandi, técnico da multinacional tecnológica e que fez a apresentação do Centro de Segurança Cibernético da China, por via online, disse que a Huawei está a investir cada vez mais no combate aos ataques cibernéticos.

Segundo o especialista, o objetivo desta visita foi de interagir com a classe jornalística e mostrar em modo geral o comportamento com questões da segurança cibernética.

“A primeira prevenção para esses ataques é o sigilo que a pessoa deve ter com os seus dados usados nos telefones”, informou.

O Parque Tecnológico da Huawei em Angola está avaliado em 60 milhões de dólares, onde foi inaugurado recentemente, erguido numa área de 32 mil metros quadrados, a infraestrutura comporta três centros, sendo o primeiro destinado à formação para talentos e engenheiros angolanos.

MAIS: Huawei procura parceiros angolanos para impulsionar sector das energias renováveis

O segundo está vocacionado à inovação (para as novas tecnologias), enquanto o terceiro para experiências tecnológicas avançadas.

O parque possui ainda um Centro de Dados e soluções de telefonia 3G, 4G e 5G e para painéis solares destinados a residências e empresas.

A infraestrutura oferece soluções de energia para sistemas pré-pagos, de videoconferência, inteligência artificial, smart home.

Num misto de aulas teóricas e práticas, o centro garante formação em 5G, dados de comunicação, engenharia de redes e armazenamento de informação nas nuvens.

Os parques destacam-se por ter quatro salas de formação com 32 lugares cada uma, três edifícios residenciais para 180 funcionários, refeitório para cem pessoas e campo de jogos de salão.

Este é o terceiro parque tecnológico da Guawei Technologies em África, depois do Egipto e da África do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui