Huawei desenvolveu seus próprios sistemas operativos no caso de ser impedida de usar o Android e o Windows

656

Há algum tempo que temos acompanhado a batalha dos EUA com a Huawei, e parece que a empresa já está a precaver-se de algumas situações que poderão acontecer a qualquer momento.

Para isso, a Huawei desenvolveu os seus próprios sistemas operativos e está pronta para implementá-los caso sua batalha legal nos EUA leve à proibição da exportação de produtos e serviços fabricados nos EUA, como Android e Windows.

Segundo Richard Yu (Executivo da Huawei), a empresa preparou o seu próprio sistema operativo, em caso de não puder mais usar esses sistemas, está tudo pronto e existe “já um plano B”.

A Huawei começou a trabalhar em um substituto do Android em 2012, quando os EUA abriu uma investigação sobre a Huawei e a ZTE, segundo o South China Morning Post, a empresa ainda estava a desenvolver o referido sistema em 2016. O anúncio do sistema operativo “Plano B” surge em um momento em que a Huawei é envolvida em uma batalha judicial com os EUA, o que poderia resultar na proibição da empresa de receber exportações dos EUA. Se chegar a esse ponto, a Huawei diz que estará pronta.

Será que essa batalha não irá terminar tão cedo?