Telefonia móvel: Angola Telecom apostará na rede 4G

733

Nos últimos tempos, a Angola Telecom tem procurado abordar sobre a “melhoria de serviços” que a empresa presta e que irá prestar quando estiver a funcionar em pleno como terceira operadora de telefonia móvel no país, e para isso, a empresa já aborda sobre o lançamento da conectividade 4G.

Durante a conferência de imprensa alusiva ao 27º aniversário da empresa, a Angola Telecom avançou que irá investir cerca de 4 mil milhões de Kwanzas para implementação do padrão 4G, isso antes de avançar com o processo da privatização parcial da empresa pública.

A referida informação foi avançada pela nova comissão de gestão da Angola Telecom, e já foram escolhidas as primeiras cinco províncias para a implementação da rede 4G da angola Telecom, estamos a falar de: Luanda, Cabinda, Benguela, Huíla, e Huambo.

Ainda durante a conferência de imprensa, confirmou-se o que já foi dito pelo Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação José Carvalho da Rocha, o processo de privatização da empresa está previsto para 2019, estando neste momento a decorrer o processo de avaliação do património e activos.