Huawei é a empresa com mais licenças de patentes 5G do mundo

919

A multinacional chinesa Huawei é a lider mundial com mais patentes essenciais padrão 5G (SEPs), pelo quinto ano consecutivo, de acordo com o mais recente relatório da Clarivete, empresa em consultória e análise de PI.

Segundo o relatório “Desmistificar o panorama de patentes essenciais da norma 5G: A Fase 3“, que compreende um estudo sistemático sobre patentes 5G, mostra que a Huawei ainda ocupa o primeiro lugar com 6.566 patentes e com a taxa de crescimento muito rápida, em relação aos seus concorrentes, em termos de pedidos de acordo de Coperação em Matéria de Patentes.

A investigação ainda mostrou que os SEPs continuam comuns na área das telecomunicações, onde nehuma empresa pode evitar as mesmas se queiser fazer produtos que cumpram com as normas 5G. O estudo da Clarivete indicou também que os paises africanos continuam a se beneficiar das patentes 5G da Huawei, onde Angola é um exemplo, visto que várias operadoras já começaram a lançar 5G com equipamento da marca chinesa, de modo a fornecer banda larga de alta velocidade para casa e escritório, além de soluções específicas para a indústria mineira, turismo e outras críticas para o continente.

MAIS: Unitel e Huawei assinam acordo para transmissão de serviços inovadores

Para os investigadores, esse domínio da Huawei na propriedade intelectual 5G é atribuído à gestão activa da carteira de propriedade intelectual da empresa, realçando que a empresa em 2021 realizou mais de 110.000 patentes activas, em mais de 45.000 famílias de patentes.

De informar ainda que a Huawei é também o 2° maior investidor mundial em I&D, segundo as informações do Painel de Avaliação do Investimento em I&D Industrial da UE, para o último ano, sem esquecer que nesse mesmo periodo de tempo a tecnológica tinha 107.000 empregados em I&D, bem como investiu mais de 22% das suas receitas nesse sector.

Estamos ansiosos porlicenciar as nossas patentes e tecnologias para partilhar as nossas inovações com o mundo“, disse Song Liuping, Director Jurídico da Huawei, no Fórum da Inovação e Propriedade Intelectual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui