Unitel e Huawei assinam acordo para transmissão de serviços inovadores

1198

A UNITEL e a Huawei assinaram um acordo, onde prevê que a multinacional tecnológica vai oferecer uma solução de série completa, incluindo a Rede de Acesso por Rádio (RAN), Transmissão e serviços inovadores residenciais, solução CEM e dinheiro móvel para que possa alavancar o futuro digital da indústria das telecomunicações da operadora angolana.

Segundo o que foi revelado a redacção da MenosFios, essa parceria com a empresa chinesa vai fazer com que a maior operadora de telecomunicações do país possa aumentar a capacidade e cobertura da sua rede, modelar a inovação 5G, fornecer melhores serviços e aprimorar a experiência ideal dos clientes. Esse memorando permitirá ainda a Unitel juntar-se a Huawei, que é o principal fornecedor de soluções TIC do mundo, para ter uma rede mais robusta e substancial, marchando assim para uma nova era de telecomunicações verdes e de baixo custo.

Por outro, a parceria com a Unitel se enquadra nos objectivos da Huawei em ajudar a empresa angolana a acelerar a modernização de energia e a economia de OPEX, através a energia digital do site e promover a transformação digital na plataforma de O&M para uma rede estável e segura.

MAIS: UNITEL demarca-se da informação que dá conta que empresa não tem condições de partilha nos sites

Miguel Geraldes, Director Geral da Unitel e representante da empresa no acordo, disse que a Huawei e a Unitel têm uma parceria a longo prazo, e que a medida que a digitalização continua, a mesma permitirá ainda mais à Unitel melhorar a experiência do utilizador e melhorar a eficiência de O&M.

Por outro lado, Chu Xiaoxin, CEO da Huawei Angola, mostrou-se grato pela confiança e apoio depositados na Huawei, bem como mostra confiança na futura cooperação com a Unitel, acrescentando ainda que desde que entrou no mercado angolano, a Huawei tem estado empenhada em trazer tecnologias de ponta e soluções avançadas para a sociedade angolana. Atrvaés desta parceria reforçada, a Huawei mostra que está disposta a aumentar os investimentos locais seguindo o caminho da colaboração futura para acelerar a transformação digital da sociedade angolana, facilitar a evolução sustentável e desbloquear novos valores de conectividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui