Huawei exportou 200 milhões de telemóveis em 2018

650

No ano passado, a Huawei passou a Apple e tornou-se segunda maior fabricante de smartphones a nível mundial, esse recorde aconteceu entre os meses de Junho e Julho de 2017.

A gigante chinesa das telecomunicações Huawei exportou, em 2018, mais de 200 milhões de telemóveis para todo o mundo, um novo recorde para a empresa, segundo a nossa fonte, a Huawei superou a norte-americana Apple, em vendas, no terceiro e quarto trimestre deste ano, convertendo-se no segundo maior vendedor de ‘smartphones’, logo a seguir à sul-coreana Samsung.

As séries P20 e Mate 20 saíram-se bem, acumulando os respectivos embarques de 16 milhões e 5 milhões de dispositivos. No entanto, os telefones com as vendas mais leves da marca própria da Huawei foram a série Nova, incluindo a recém-lançada Nova 4.

A empresa já vendeu mais de 65 milhões dos dispositivos de gama média desde o início da série. E depois há o distintivo Honor de orientação orçamentaria. A Huawei não forneceu números específicos, mas elogiou o “excelente desempenho” do Honor 10 e do Honour View 10 como factores importantes em seu sucesso na China.

O marco pode parecer surpreendente se você está acostumado a histórias aparentemente diárias sobre a prisão do CFO e inúmeras proibições de dispositivos, mas isso realmente ilustra como a Huawei depende dos mercados ocidentais. A empresa cresceu nos últimos meses devido às vendas não apenas em sua terra natal, mas também no exterior.