Huawei poderá ultrapassar a Apple no mercado dos smartphones

0
2548

Em 2014, estimou-se que, a Huawei iria ultrapassar a Apple em três anos, visto que a estratégia da Huawei passa por dominar os mercados em que a Apple ainda não está muito interessada em investir, os dispositivos de médio custo, os países do 3º mundo, como Angola.

Em 2014 a Apple estava em segundo lugar no ranking com 11,6% e a Huawei estava em terceiro lugar com 6,9%. Em contrapartida, os mais recentes números da Apple mostram que a companhia continua a crescer nas vendas de smartphones e que isso se reflecte positivamente nas suas receitas e nos seus lucros. Só no campo dos smartphones as vendas de 41 milhões de iPhones fizeram a Apple crescer 2% neste ponto.

Se estes números são positivos e mantêm a Apple no segundo lugar de vendas globais, a verdade é que esta posição está ameaçada e muito em breve podem haver mudanças profundas.

Actualmente, a Huawei é a concorrente mais directa e está a conseguir aproximar-se da Apple de forma muito rápida. Segundo a Canalys, e usando números conhecidos, a Huawei cresceu 20% no mesmo período, onde conseguiu aproximar-se rapidamente da Apple. Os 11% que tem já de mercado, vinda dos 9% no ano passado, são a prova do sucesso da Huawei.

Com esses dados, é quase certo que a Huawei vá ultrapassar a Apple, mas provavelmente não tão cedo quanto se pensa. O iPhone 8 está a caminho, e isso representará um momento de crescimento elevado para a Apple. O pior será depois que euforia deste novo iPhone passar e o mercado estabilizar. Aí será difícil à Apple manter a segunda posição e o controlo poderá bem passar para o seu concorrente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui