Facebook lança plataforma idêntica ao OLX

0
2686

Recentemente o Facebook lançou o seu novo canal de vídeo, o Watch, uma plataforma de pesquisa de vídeos como o YouTube que, além de ter conteúdos próprios, também vai transmitir eventos desportivos em directo.

A rede social está expandir o seu segmento de actuação, agora lançou o Marketplace, uma aplicação criada pelo próprio Facebook para venda e compra de produtos em segunda mão, muito semelhante ao conhecido OLX.

Com este serviço, os usuários poderão vender produtos que já não queiram ou comprar outros que pretendam. À disposição dos usuários, tem várias categorias e pode-se também filtrar a pesquisa por localização ou preço.

Como os usuários poderão comprar?

Caso um usuário fique interessado num determinado produto, basta entrar em contacto com o vendedor através de mensagem privada e sem que tenham de ser obrigatoriamente amigos na rede social. No que diz respeito ao pagamento, o mesmo não é efectuado dentro do Facebook, ficando à responsabilidade do vendedor e comprador, consoante aquilo que fique acordado entre ambos.

Como os usuários poderão vender?

Aqui o processo será o seguinte, o usuário vendedor precisa apenas de tirar fotografia e elaborar uma descrição do produto, assim como a localização e o preço a que pretende vendê-lo. A ferramenta vai poder ser acedida na aplicação móvel do Facebook e também a partir do computador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here