Huawei terá seu próprio assistente de voz para smartphones

388

Actualmente algumas das grandes empresas que tem smartphones no mercado, já tem implementado os seus próprios assistentes pessoais no telefone, estamos a falar da Microsoft que tem o Cortana, Google com o Google Assistant, Apple com a Siri. Pelos vistos a Huawei agora decidiu entrar também na correria, até que faz sentido.

Actualmente a Huawei está ser considerada como a terceira maior marca no que concerne a produção de smartphones, e será desvantajoso não ter um assistente pessoal nativo nos seus smartphones. Segundo algumas informações, em uma primeira fase esse assistente pessoal será apenas usado na China.

Vale ainda lembrar que, actualmente a Huawei usa o assistente pessoal Alexa nos seus smartphones Mate 9. Sendo considerada como maior empresa de pesquisa online, a mesma está a tentar cativar fabricantes de dispositivos de terceiros para pré-instalar seu assistente.

Portanto, esse assistente pessoal pode ajudar os dispositivos da Huawei a se destacarem em um mercado chinês lotado, onde muitos serviços do Google que vêm com o sistema operacional do smartphone Android dominante estão bloqueados.