Huawei vende 59 milhões de smartphones no 1º trimestre de 2019

779

Huawei vendeu 59 milhões de smartphones em todo o mundo, no primeiro trimestre de 2019, o que reflete que o segmento de dispositivos para consumidores é hoje uma das mais importantes áreas de negócios para a Huawei.

A empresa revela ter gerado receitas na ordem dos 179,7 mil milhões de yuans chineses (aproximadamente 24 mil milhões de euros). Relactivamente ao ano passado, a marca sentiu um crescimento de 39%, tendo uma margem de lucro líquido na casa dos 8%, ligeiramente superior ao trimestre homólogo de 2018.

A Huawei tem apostado na inovação e tecnologia, criando produtos inovadores de forma a responder às necessidades, cada vez mais, exigentes dos consumidores.

A Huawei atingiu um outro patamar ao lançar a inovadora série Huawei P30 que apresenta o sensor Huawei SuperSpectrum, uma lente óptica SuperZoom e a tecnologia avançada de estabilização óptica e de imagem assistida por Inteligência Artificial.

Só em 2018, a empresa colocou no mercado 200 milhões de telemóveis de média e topo de gama, por exemplo, da série P20 foram vendidos 16 milhões de unidade, da série Mate 20 foram contabilizadas cerca de 10 milhões de unidades vendidas.

No Mobile World Congress 2019 (MWC), a Huawei lançou o Huawei Mate X, o telefone dobrável 5G mais rápido do mundo, que recebeu o prémio mais importante deste evento: o “Melhor Novo Dispositivo Móvel Conectado ”  da GSMA no MWC 2019