Hyundai e Kia em vias de lançar carros com painéis solares

425

Parece que a Hyundai e a Kia decidiram dar um ar diferente aos seus carros, visto que ambas estabeleceram planos para equipar carros “seleccionados” com painéis solares em seus telhados ou capôs.

Estes painéis solares ajudarão a carregar baterias para veículos eléctricos e híbridos.Enquanto o tecto solar de primeira geração será limitado a híbridos com telhados convencionais, um tecto semitransparente de segunda onda estará disponível em carros (incluindo modelos somente de combustão) como parte de um sistema de tecto solar panorâmico. Há também um sistema de terceira geração em uma fase piloto que fornecerá energia a partir do tecto e do capô ao mesmo tempo.
As empresas prometem que a solução será eficaz.
O modelo da primeira geração pode carregar de 30 a 60% da bateria do híbrido por dia, dependendo do tempo e do ambiente em geral. Enquanto isso não é espectacular, pode reduzir significativamente a quantidade de tempo que os usuários tem que usar o gás.

Quando é que estes carros estarão disponíveis no mercado?

Infelizmente não teremos o prazer de ver tecnologia solar da primeira geração até “depois de 2019”.
Com isso dito, poderia se tornar comum entre os fabricantes de automóveis, se for bem sucedido. É um bom ponto de venda para os motoristas conscientes dos custos e amigos do ambiente, mas também pode ser atraente para as empresas que lutam para cumprir os padrões de eficiência de combustível e emissões.