IBM lança programa de alfabetização digital na África do Sul

0
574

Na África do Sul, a IBM fez uma parceria com a NYDA(Agência Nacional de Desenvolvimento Juvenil) para eliminar a exclusão digital para os jovens sul-africanos, aprimorar a alfabetização digital e prepará-los para ter sucesso activo no local de trabalho do século 21 com as habilidades essenciais para esta era turbulenta. 

Diante das altas taxas de desemprego juvenil na África do Sul, e considerar que a tecnologia está a transformar empregos, indústrias e economias inteiras – a IBM e a NYDA realizarão uma série de campos de treinamento educacionais por meio dos escritórios regionais da NYDA para capacitar digitalmente os jovens.

A IBM anuncia o compromisso maciço e um plano global para fornecer a 30 milhões de pessoas de todas as idades as novas habilidades digitais necessárias para os empregos de amanhã até 2030.

A IBM diz que os jovens sul-africanos estão a enfrentar dificuldades extremas na África do Sul, pois apenas cerca de 24% deles têm empregos – e mais de 3 milhões de jovens entre 18 e 24 anos não estão empregados. De acordo com a Statistics South Africa, os jovens com idades entre 15-24 anos e 25-34 anos têm as maiores taxas de desemprego de qualquer faixa etária com 64,4% e 42,9%, respectivamente – destaca-se a necessidade crescente de que os sectores público e privado colabore em educação e treinamento que acompanhe as demandas do mercado, mudanças demográficas e progresso da tecnologia.

Com diversas ofertas e uma abordagem adaptável, o portfólio de educação da IBM se esforça para ser único e eficaz, que reflete o entendimento da empresa de que uma abordagem de tamanho único simplesmente não funciona quando se trata de educação.

MAIS: IBM concluiu definitivamente compra da Red Hat

Os programas da IBM variam de educação técnica para adolescentes em escolas públicas físicas e universidades, e estendem-se a estágios e aprendizagens locais pagos da IBM. Os programas de treinamento e habilidades da empresa também combinam os mentores da IBM com os alunos e fornecem currículos online personalizáveis ​​e gratuitos para aspirantes a profissionais.

Para atingir esse objectivo, a IBM detalhou um roteiro claro com mais de 170 novas parcerias acadêmicas e do sector. O esforço vai alavancar os programas existentes da IBM e as plataformas de construção de carreira para expandir o acesso à educação e funções técnicas sob demanda.

Saiba mais sobre o programa da IBM clicando aqui 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here