[IFA 2018] HTC U12 Life é oficializado

716

A HTC oficializou hoje durante a IFA 2018 o seu intermediário premium U12 Life, um dispositivo de gama média mas mantém algumas especificações em comum com o modelo topo de gama.

Com um design que lembra bastante o aparelho do Google no Pixel 2, o U12 Life pode ser a opção certa para os clientes que gostam de qualidade e desempenho a um bom preço. A parte frontal lembra também bastante o formato que foi adoptado pela ASUS no Zenfone 4, mas sem os botões físicos.

O HTC U12 Life vem com um ecrã de 6 polegadas que disponibiliza uma resolução FHD+ de 2160 x 1080 pixéis e uma proporção de 18:9. Juntam-se a isto um processador Snapdragon 636, 4 GB de memória RAM, 64 GB de capacidade de armazenamento. Está ainda presente um slot para cartões microSD.

Para além das capacidades referidas existe uma variante de 128 GB que apenas estará disponível em Taiwan.

No segmento fotográfico, o utilizador vai poder contar com uma dupla câmara traseira. Composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 5 megapixels. O segundo sensor será responsável por conferir profundidade às fotografias, que possibilita o popular efeito bokeh. Dedicada às selfies está uma câmara frontal de 13 megapixels com flash LED.

O HTC U12 Life vai estrear com opção de cor azul e roxa no Reino Unido. O lançamento vai se expandir para Europa, Ásia e Oriente Médio no fim de Setembro.