[IFA 2018] Sony anuncia coluna de som XB501G com Google Assistant

477

A Sony anunciou uma nova coluna de som XB501G, uma versão em miniatura dos poderosos altofalantes Extra Bass da empresa. O novo gadget conta com o Google Assistente integrado.

Segundo a empresa, a coluna XB501G é “feito para ir aonde outros alto-falantes com o Google Assistente integrado não conseguem chegar”, graças às conectividades Bluetooth e Wi-Fi, além de uma poderosa bateria. A alça superior faz com que o transporte seja prático, enquanto a certificação IP65 garante a resistência contra os danos causados pela umidade e poeira.

Além da conectividade via Bluetooth, existe suporte a NFC, para facilitar o emparelhamento entre o dispositivo e smartphones, claro, compactíveis com essa tecnologia. Dá para pedir músicas, fazer perguntas para a inteligência artificial do Google e controlar dispositivos domésticos pela voz.

A nova coluna da Sony  foi desenvolvida para utilização no exterior, já que é à prova de salpicos e poeira, com classificação IP65. Oferece 16 horas de duração da bateria e integra uma porta USB-C para carregamento. 

O XB501G chegará às vitrinas dos revendedores autorizados da Sony a partir de Outubro e custará US$ 300.