INAPEM lança plataforma digital para ajudar as cooperativas em Angola

0
1230

A agricultura é um dos caminhos para acabar com a pobreza em África. Este é um conceito difundido há anos e cada vez mais torna-se crítica a implementação de políticas para promoção da agricultura, principalmente em Angola.

A formação é um pilares para alcançar os objectivos traçados para o desenvolvimento da agricultura, o INAPEM (Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas) revelou que está a dar mais um passo para capacitar as cooperativas (em que se destacam as cooperativas agrícolas).

O projecto PROMOVE é uma iniciativa lançada pelo Ministério da Economia e do Planeamento de Angola em articulação com o INAPEM, constituída por um um conjunto de acções com o objetivo de formalizar e modernizar as cooperativas de Angola.

Cooperativas, formadores e clientes/parceiros terão informações necessárias para desenvolver as suas actividades. Por exemplo, é possível encontrar rapidamente uma lista das cooperativas segmentadas por províncias.

A plataforma poderá ser acessada via:https://cooperativas.gov.ao/

O lançamento oficial está marcado para o dia 08 de Fevereiro, com transmissão em directo via Teams.

O INAPEM é um órgão governamental que presta serviços de formação e capacitação empresarial, assistência técnica e consultoria às Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) .O INAPEM tem o papel fundamental no suporte à implementação de políticas de apoio ao empresariado nacional, actuando nas áreas de formação e capacitação de MPME, fomento ao empreendedorismo e acompanhamento do desenvolvimento do empresariado nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here