INOVA.AO. O Portal de Inovação Angolano

0
1493

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI), lançaram recentemente uma plataforma web inteiramente dedicado à inovação angolana, e que pretende servir de base a toda a comunidade de inovadores de Angola, juntando num só sítio instituições de ensino superior, startups, empresas, empreendedores, investigadores e investidores.  

Denominado INOVA.AO, o portal foi criado por forma a que cada entidade possa partilhar conhecimento, seja por via de uma solução inovadora que concebeu, de desafio que reconheceu numa dada indústria ou sector ou ainda por via de mentoring 

Segundo as duas instituições, o INOVA.AO pretende reunir todos os players do ecossistema de empreendedorismo digital nacional, estabeleçendo assim uma rede de contactos entre elas, que comuniquem entre si e que construam relações de parceria. Cada entidade vai ter uma breve apresentação sua no portal de inovação e dos seus produtos ou serviços, bem como os contactos preferenciais. 

MAIS: Executivo Angolano lança plataforma web da Bolsa de Solidariedade Social

Uma outra especificidade do INOVA.AO são as oportunidadas que pretende criar, como soluções inovadoras desenvolvidas pela Rede, isto é, dar a conhecer projectos e inovações à comunidade a fim de ganhar visibilidade e potenciar o seu desenvolvimento; informar os desafios identificados por membros registados na Rede, onde o propósito é de que a comunidade colabore entre si e encontre uma solução inovadora para os resolver; permitir que entidades registadas na Rede partilham oportunidades de carreira, com o intuito de encontrar quadros qualificados capazes de acrescentar valor e de potenciar a inovação; juntar fontes de financiamento de diversas naturezas, desde calls nacionais e internacionais a programas de aceleração de ideias ou de startups; criar uma secção destinada ao desenvolvimento de competências profissionais com a ajuda de mentores experientes. Qualquer pessoa pode entrar em contacto com um mentor ou candidatar-se a ser um mentor registado.

A inovação tecnológica vai ainda reúnir um conjunto de ferramentas e conteúdos úteis ao desenvolvimento das capacidades associadas à inovação, onde artigos científicos, guias prácticos e legislação são alguns exemplos de recursos disponibilizados à comunidade. 

O registo noPortal da inovação, bem como a partilha de uma ideia, desafio ou oportunidade de carreira é inteiramente gratuita.

Para fazer o seu registro na plataforma, click em aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui