Instagram anuncia recurso para partilhar Stories só com melhores amigos

223

Instagram anunciou nesta Sexta-feira (30) um novo recurso para o Stories: a publicação de fotos e vídeos visíveis apenas com os seus melhores amigos.

O recurso permite que o usuário crie uma lista de amigos sem número limitado para que, na hora de publicar uma história, ele possa escolher quem vai visualizar o conteúdo. Baptizado sob o sugestivo nome de “Close Friends” (Amigos Próximos), a novidade chega cerca de 18 meses depois da empresa anunciar que estava a trabalhar em formas mais privadas de partilhar posts.

Os usuários que forem adicionados à lista de alguém verá um círculo verde em volta do perfil, além de um selo verde durante a visualização da história. Uma espécie de incentivo para usuário não deixar de usar o aplicativo em situações que, talvez, não queira exibir para toda sua base de seguidores.

Como usar o Stories apenas para um grupo de amigos ?

Para usar o recurso, primeiro é necessário entrar no seu perfil, tocar no botão de menu (no canto superior direito) e depois em Melhores Amigos. Na tela que se abrir, toque no botão Adicionar ao lado da pessoa que deseja adicionar à lista de Melhores Amigos. Você pode adicionar ou remover uma pessoa a qualquer momento, e ela não será avisada quando isso acontecer.

Em resumo, agora, usuário poderá criar uma única lista privada dos amigos mais íntimos através da busca no app. O Instagram também sugere uma lista de seguidores a partir das suas interações mais frequentes dentro da rede social.