Instagram ganha funcionalidades inspiradas no TikTok, BeReal e Twitter

1240

O Instagram anunciou uma série de novas funcionalidades que serão testadas na rede social, as quais ajudarão a empresa a rivalizar com outras plataformas como é o caso do TikTok, da BeReal e também do Twitter.

Em relação ao TikTok, o Instagram começou a testar uma atualização do ‘Dá uma ideia’, que permite aos utilizadores convidar amigos específicos para ajudar a criar uma tendência. A ideia é criar tendências mais virais na rede social, algo em que o TikTok se tornou especialmente bom desde que se tornou mais popular.

Uma das grandes novidades do Instagram está nas Candid Stories, a resposta da rede social à BeReal que começará por ser testada apenas na África do Sul antes de chegar a todos os utilizadores da plataforma.

Tal como acontece na BeReal, as Candid Stories ativam as câmaras traseira e frontal do telemóvel para captar tudo o que acontece à volta do utilizador. O Instagram enviará uma notificação por dia para o utilizador captar uma Candid Story, sendo que apenas poderá ver as Candid Stories dos seus amigos caso também tenha partilhado uma.

MAIS: Meta vai permitir venda de NFTs pelo Instagram

Outra grande novidade do Instagram assume a forma do Notes, que a Meta quase considerou transformar numa app dedicada para rivalizar com o Twitter. Com o Instagram Notes os utilizadores poderão fazer publicações apenas com texto (máximo de 60 caracteres) e emojis – uma forma diferente de interagir na rede social que até aqui se tem baseado apenas em fotografias e vídeos.

Estas Notes poderão ser vistas na área de mensagens privadas, no topo da caixa de entrada e estarão disponíveis por apenas 24 horas. Os seus amigos e seguidores também poderão responder a estas notas, com as mensagens enviadas a chegarem como mensagens diretas.

Nota o site TechCrunch que o Instagram Notes é a única destas funcionalidades que está pronta para chegar aos utilizadores do Android e do iOS, sendo que chegará ao longo dos próximos dias de forma gradual.

Por fim, o Instagram introduziu um novo tipo de perfil na rede social. Será possível agora criar um perfil de grupo, dando aos membros a capacidade de partilharem publicações e stories com amigos. Esta nova opção começará por ser testada no Canadá, Chile e Taiwan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui