Microsoft e Visa anunciam investimento de milhares de dólares em África

1368

A Microsoft e a multinacional Visa anunciaram um investimento conjunto de milhares de dólares para aumentar o acesso à tecnologia e a literacia digital na África subsariana.

O anúncio foi feito em Washington, pelo Presidente Norte-Americano Joe Biden, no Fórum de Negócios inserido na Cimeira de Líderes EUA-África, na qual Angola está presente com uma comitiva liderada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Segundo o que foi revelado, um convénio entre a Microsoft e a Visat vai permitir dar acesso a cinco milhões de africanos os novos métodos tecnológicos, sendo parte do compromisso da Microsoft de acesso a 100 milhões de pessoas, até ao ano de 2025.

Segundo Biden, isso incluirá parcerias entre empresas americanas e africanas, para que o ambiente digital seja confiável e seguro.

MAIS: Investimentos em soluções digitais na África Subsaariana vem com cyberextorção

Já a Visa vai disponibilizar um bilião de dólares para expandir as suas operações, inclusive mais serviços de telemóveis para empresas pequenas e de médio porte em África.

De informar ainda que foi anunciado que o Sisco Systems e Saubastian, pequena empresa da diáspora, reserva 800 milhões de dólares para novos contratos com países africanos.

O fórum da Cúpula de Líderes EUA-África iniciou na terça-feira (13), em Washington, D.C., com a participação de mais de 49 Chefes de Estado de África e influentes homens de negócios norte-americanos e africanos.

A iniciativa, que conta com a participação do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, é uma iniciativa do Presidente Joe Biden. Sobre a mesa têm estado temas que marcam a atualidade mundial, como a manutenção da paz, boa governação, democracia e segurança, alterações climáticas, energia e segurança alimentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui