Instagram lança ferramenta que ajuda na prevenção ao suicídio

0
1235

O Instagram lançou ferramentas que vão servir de prevenção em casos de suicídio e na comunicação e apoio anónimo  para ajudar pessoas que estejam com problemas.InstagramCom a nova ferramenta implementada pelo o Instagram, os usuários que encontrarem publicações de amigos que passam por situações delicadas podem enviar um aviso anônimo à rede social, para que a pessoa em questão seja abordada e inicialmente aconselhada. Contudo, o usuário que utilizar hashtags “suspeitas”  despoletará automaticamente a ferramenta para ativação de avisos automáticos.

Como funciona:

Se um amigo ou uma pessoa que você segue na rede social estiver em perigo e que possa cometer um suicídio, os primeiros sinais de aviso podem aparecer em meios de comunicação social e o Instagram pode ajudá-lo a intervir de forma anónima com suas novas opções de suporte. A pessoa em risco vai receber a mensagem do Instagram, minutos depois a informá-la que: alguém viu a publicação e pensa que você pode estar passando por momentos difíceis. Se precisar de suporte, podemos ajudar.

O receptor ou a pessoa que receber o aviso, vai poder ser redireccionada para canais de ajuda, ou ainda em avisos adicionais sobre como pode buscar suporte, dicas e aconselhamentos sobre a sua situação actual.

Marne Levine, chefe de operações do Instagram, falou à revista norte-americana Seventeen sobre o assunto, disse que: “estas ferramentas são projectadas para que o usuário saiba que, está cercado por uma comunidade que se preocupa com ele, em um momento em que o usuário pode precisar de mais esse lembrete”.

Ouvimos os especialistas em saúde mental quando eles nos disseram que o alcance de um ente querido pode fazer uma diferença real para aqueles que podem estar em perigo

 

Com isso podemos dizer que, A ferramenta lançada, possui uma grande importância para ajudar pessoas que sofrem de problemas de saúde mental a cada, o Instagram pretende ajudar a combater as taxas de suicídio que têm vindo a subir constantemente não só nos Estados Unidos, mas também no restante do mundo. O Facebook, já conta com uma ferramenta semelhante à esta que agora foi lançada pelo Instagram.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here