Conheça o Nintendo Switch, o novo console de vídeo game

273

A Nintendoanunciou o seu novo console, usando um vídeo de três minutos de duração intitulado “Nintendo Switch” , o console é um híbrido entre console de mesa e portátil.

As principais características do Nitendo Switch, estão no ecrã destacável e nos controles removíveis, chamados Joy-Con, o que fez com que, o gadget torna-se num videogame portátil. A experiência de jogo é suportado pelo software totalmente personalizado,  que inclui novas bibliotecas e ferramentas de jogos avançados. No novo console, a Nintendo vai voltar a usar cartuchos como mídia física para os jogos.

O Nintendo Switch pode ser jogado sem os Joy-Con conectados directamente no ecrã, com o jogador a segurar em cada uma das mãos, os Joy-Con também podem servir para partidas multiplayer em co-op, já que cada lado possui um analógico e quatro botões, o que vai possibilitar cada jogador usar um lado do controle.

 

O Nintendo Switch vai possuir uma versão modificada do processador Tegra, da NVIDIA, usado muito em smartphones , e uma GPU baseada na mesma arquitectura das placas de vídeo GeForce, um dos melhores gráficos de jogos do mundo. A Nintendo informou que há uma  série de criadores de jogos, que estão a desenvolver jogos para o novo dispositivo, entre eles estão:  Activision (Call of Duty), Capcom (Resident Evil), EA (Mass Effect), Ubisoft (Assassin’s Creed) e Square Enix (Final Fantasy).

O Nintendo Switch, tudo indica que vai entar realmente, numa concorência com o PS4 e o Xbox One. O aparelho estará disponível para o público, em março de 2017.