Instagram: Nova funcionalidade vai permitir usuários tirarem uma “pausa” da rede social

0
1297

Não é novidade para ninguém que as redes sociais, como o Instagram, têm um efeito cativador nos seus usuários, que faz com os mesmos dificilmente conseguem deixar de estar ligadas a estas. Mas nos últimos tempos tem havido muita consciencialização sobre o tempo que as pessoas passam nas redes sociais, e onde por causa disso algumas medidas estão sendo tomadas.

Tendo como base essa linha de pensamento, o Instagram vai incluir uma funcionalidade que vai passar a alertar os seus utilizadores para que tirem uma pausa, de acordo com Adam Mosseri, Head of Instagram, via Twitter.

É sabido que o tempo que é passado nas redes sociais tem vindo a aumentar com a adesão que estas vão tendo, e onde os utilizadores simplesmente sentem um apelo maior e procuram ter acesso a cada vez mais conteúdos que vão sendo publicados pelos seus contactos.

Por isso, as próprias redes sociais têm tentado educar os utilizadores para estabelecerem limites. Para isso, e para quem quiser, é simples estabelecer limites de tempo em que os utilizadores estão nestas redes.

A nova funcionalidade do Instagram vai chamar-se Take a Break, e como o próprio nome diz ,essa funcionalidade tem como objectivo alertar o utilizador para que pause a utilização da rede social.

Actualmente essa nova funcionalidade está em testes, onde se espera que seja lançada nos próximos dias, para avaliar a qualidade e o interesse dela por parte dos utilizadores. De informar ainda que todos os utilizadores a que for dado acesso a esta funcionalidade vão poder aceitar ou não esta funcionalidade, sendo facultativa.

MAIS: Instagram testa novo sistema de subscrições para criadores

Caso aceitem, vão ter de escolher o tempo que querem para poder usar o Instagram e sobre o qual o alerta será mostrado. Compete depois ao utilizador avançar e deixar a rede numa pausa, onde durante o tempo de paus poderá fazer uma outra tarefa para assim estar ocupado.

O Instagram vai testar esta novidade durante as próximas semanas, prevendo avançar com o seu lançamento durante o mês de Dezembro, onde é claro, se a mesma tiver uma boa atracção por parte dos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui