Instagram testa novo sistema de subscrições para criadores

0
1261

O Instagram tem vindo a disponibilizar nova ferramentas para os criadores de conteúdos terem mais formas de comunicar com o seu público. No entanto, parece que as novidades não se ficam por aqui.

Segundo os mais recentes rumores, a plataforma encontra-se agora a testar um novo sistema de assinaturas para fãs. Este novo sistema vai permitir que os criadores de conteúdos possam cobrar para aceder a conteúdos exclusivos na plataforma.

Ou seja, a ideia passa por permitir que os fãs paguem uma subscrição, que iria gerar receita extra para os criadores, e em troca estes teriam acesso a conteúdo exclusivo no serviço que não se encontrava publicamente acessível.

Isto aplica-se não apenas a publicações na plataforma, mas também a conteúdos do Reels e Stories, dando assim mais forma de controlo para cada criador.

A funcionalidade ainda não se encontra disponível para os utilizadores finais, mas já foi descoberta sobre o código fonte da aplicação. Além disso, na App Store também já surge a opção de pagamentos in-app para subscrições, o que é o primeiro indicio de que algo está em testes pela rede social.

MAIS: Com nova funcionalidade vai ficar mais fácil ganhar dinheiro no Instagram

É possível que, numa primeira fase, apenas um conjunto limitado de utilizadores tenha acesso a esta funcionalidade. Deve também existir um limite mínimo de seguidores para que esta funcionalidade possa ser usada, mas ainda se desconhecem detalhes neste sentido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here