Instagram Stories agora suporta música de fundo nas publicações

1588

 

O Instagram continua a apostar forte na introdução de novas funcionalidades. A mais recente adição é o suporte para música de fundo nas histórias publicadas na plataforma Stories.

O recurso começou a circular com beta testers selecionados no início de Maio e agora chega aos usuários de Android e iOS em seis países, permite que os usuários escolham entre milhares de músicas de artistas diversos, que assinaram acordos recentes com o Facebook.

É um grande passo para o Instagram, que torna os Stories mais divertidos e ao mesmo tempo os diferencia da concorrência.

Depois de ter sido anunciado que mais de 400 milhões de utilizadores tiram proveito do Instagram Stories todos os dias, eis que surge uma nova adição que certamente irá tornar-se bastante popular entre os utilizadores da rede social, o que tornará ainda mais aliciante o aumento no número de utilizações.

Para usufruir da nova função, basta acessar o menu do Stories. Nele, haverá um novo ícone musical. Ao clicar nele, o usuário poderá digitar a música desejada ou o nome do artista que quer e verificar se está disponível na plataforma. Selecione o que melhor se adequar ao momento e pronto!

A adição de vídeos nas histórias vai funcionar de forma idêntica à adição de localização, face-stickers ou metereologia. Assim que tiveres recebido a actualização, vais passar a ver um pequeno autocolante que diz “Music”.

Para já, esta nova funcionalidade vai apenas ficar disponível num número limitado de países (Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.). Parece que o Instagram quer jogar pelo seguro e ter uma primeira impressão de qual será a reacção dos utilizadores antes de realizar um lançamento a nível global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here