Inventor angolano levará suas criações para a feira de Silicon Valley

0
3944
Ricardo Augusto Figueiredo foi recebido pelo Presidente da República.

Há praticamente dois anos, o inventor angolano Ricardo António Figueiredo apresentou um aparelho que captura mosquitos de um modo fácil,  e os mantém vivos para depois serem transferidos em laboratórios para uma investigação entomológica.

Pelos vistos o reconhecimento deste seu projecto começa a acontecer, Ricardo Augusto Figueiredo representará Angola numa feira dedicada a criadores de tecnologias, a decorrer de 4 a 6 de Julho próximo, em Silicon Valley, na Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA).

Na exposição em Silicon Valley, Angola será o único país da África Austral representado.

No referido evento, o angolano vai apresentar um aparelho colector de mosquitos causadores da febre-amarela e malária.Trata-se de um aparelho que já venceu uma medalha de ouro numa feira internacional da Alemanha.

O inventor Angolano apresentará mais algum projecto?

O Ricardo Figueiredo vai apresentar também um carregador de telemóveis denominado Chirengo (nome de uma comuna da província do Huambo, onde o aparelho foi desenvolvido). Sobre o sistema deste dispositivo (carregador), o inventor escusou-se a fornecer mais detalhes, reservando fazê-lo após a apresentação no certame.

O inventor Ricardo Figueiredo já participou em várias feiras em Nuremberga, Alemanha, onde ganhou medalhas de ouro e bronze, fruto de vários equipamentos por si desenvolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here