Instagram terá novo modelo de autenticação de Contas

0
1266

oauth-login-instagram-form

Parece que este é o ano de mudanças no Instagram, visto que actualmente o aplicativo já permite o acesso de múltiplas contas e o está em vias de permitir a contagem de visualização em vídeos.

Uma das mudanças importantes não foi esquecida. Trata-se da parte de segurança, que por acaso é considerada uma das mais essenciais nos aplicativos.  Celebridades como Taylor Swift e Kris Jenner já tiveram as suas contas hackeadas, isso porque o Instagram exige apenas um nome de usuário e senha, o que chega a ser muito fácil para quebrar.

Mas isso vai mudar em questão de dias, visto que o Instagram agora vai permitir as usuários associar  as suas contas com o seu número de telefone. A partir de então, a qualquer hora você vai para fazer login em sua conta, em seguida o usuário receberá uma mensagem de texto com um código de autenticação. O código é necessário para completar o seu login.

Este modo de autenticação já foi implementado pelo Facebook alguns anos atrás, mas pelos vistos o Instagram foi lento neste sentido fazendo o uso deste modelo de segurança.

 

Mais vale tarde do que nunca certo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here