Instagram vai ter funcionalidade para ver a localização dos seus amigos

942

O Instagram está a desenvolver uma funcionalidade “Friend Map” que permitirá aos utilizadores ver a localização dos seus amigos em tempo real.

A empresa diz que a funcionalidade é um protótipo interno e não está a ser testada externamente. Foi detetada pela primeira vez pelo engenheiro Alessandro Paluzzi, que frequentemente descobre funcionalidades de redes sociais em desenvolvimentoantes do seu lançamento oficial.

Se o Instagram estiver mesmo a planear lançar o “Friend Map”, estaria a copiar mais uma funcionalidade do popular Snapchat, depois de também ter copiado os Stories da aplicação em 2016. Com esta nova funcionalidade, o Instagram estaria a dar aos seus utilizadores outra razão para passarem mais tempo na sua aplicação e menos nos serviços de outras empresas.

De acordo com capturas de ecrã publicadas no Threads por Paluzzi, o Friend Map do Instagram permitiria aos utilizadores escolher quem pode ver a sua localização. As capturas de ecrã também indicam que os dados de localização seriam encriptados de ponta a ponta.

O utilizador pode optar por partilhar a sua localização com os seguidores que o seguem, com a sua lista de “Amigos chegados” ou com ninguém. O mapa também incluiria uma definição de “Modo fantasma” que ocultaria a sua última localização ativa.

MAIS: Instagram vai reforçar segurança para proteger menores

O “Friend Map” permite que os utilizadores deixem mensagens curtas, ou “Notas”, no mapa para que outros possam ver. As Notas do Instagram são atualmente as mensagens curtas que aparecem no topo das MD’s, mas se o traduzido para português “Mapa de Amigos” for lançado, os utilizadores terão a opção de publicar estas atualizações curtas no mapa.

A funcionalidade Notas no mapa poderia ser utilizada para fazer coisas como notificar os seus amigos sobre um novo restaurante onde está a comer.

O vice-presidente sénior da Google, Prabhakar Raghavan, afirmou que os jovens utilizadores estavam a recorrer a aplicações como o Instagram e o TikTok, em vez do Google ou do Google Maps, quando procuravam descobrir novos locais.

E depois de ameaçar a Google, o Instagrampode agora estar a tentar enfrentar o Snapchat e a Apple com o seu “Friend Map”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui