Com “Instant Games”, Facebook decide trazer jogos para o Messenger

0
2650

Messenger

O Facebook não pára. Depois de ter investido pesado nos vídeos em toda plataforma, agora a empresa decide investir noutra área crucial: jogos!

Ficou evidenciado no lançamento da nova plataforma que permite jogar directamente Facebook Messenger ou na própria timeline (cronologia, mural…). A plataforma foi baptizada de “Instant Game” e foi lançada em cerca de 30 países com 17 jogos disponíveis, com destaque para: “Pac-Man” e “Space Invaders”.

Messenger

Mas antes o Facebook tinha jogos, certo?

Sim, há muito tempo o Facebook tem aqueles irritantes jogos “sociais”, como o“FarmVille” e o “MafiaWars” (que “exigem” a partilha para ganhar mais pontos), mas desta vez o foco é para os jogos para smartphones

Com a impossibilidade de aumentar indefinidamente as receitas com publicidade móvel, o Facebook deve encontrar fontes de crescimento. Assim, a firma multiplicou os serviços incorporados ao Messenger, que conta com mais de 1 bilhão de membros.

 

Dos 30 países em que a plataforma estará disponível inicialmente, esperam-se que sejam os que mais geram receitas para o Facebook, obviamente Angola não deverá fazer parte. O Instant Games pode ser usado na versão actualizada do Facebook Messenger dos sistemas operacionais Android (a a partir da versão 5.0) e iOS (a partir da versão 8).

Abaixo o vídeo oficial:

Ansioso por testar o novo recurso do Facebook ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui