Instagram confirma que terá transmissão de vídeo ao vivo, semelhante ao Facebook

0
2843

Instagram Live

O Instagram confirmou que a rede social terá um recurso de transmissão de vídeo ao vivo, igual ao Facebook. A empresa aposta na nova tendência de vídeo em tempo real para ocupar um espaço de destaque entre concorrentes.

Por tanto, as imagens divulgadas mostram que a ferramenta será adicionada junta ao Stories, aguarda-se para a próxima actualização do aplicativo que seja implementada esse novo recurso que tanto os usuários aguardem. O Instagram já conta com vários usuários em Angola, que têm aderido de forma positiva os novos recursos do aplicativo.

O CEO da empresa, Kevin Systrom, durante a entrevista ao site Financial Times, destacou que a funcionalidade pode permitir ao usuário ficar mais próximo de pessoas importantes e em tempo real. Segundo o CEO, os Vídeos ao vivo são realmente empolgantes para os usuários.

Eu acredito que eles podem melhorar o que nós estamos a fazer. Se eu estou a tentar estreitar meus relacionamentos com pessoas que eu amo, transmitir vídeos ao vivo seria uma óptima forma de me aproximar delas.

Já na quinta-feira passada, o Instagram lançou três novos recursos ao Stories:

  • links para o usuário obter mais informações sobre o post, mencionar alguém para chamar a atenção de um determinado seguidor
  • Boomerang, ferramenta para criar uma espécie de GIF.

O objectivo do Instagram vai além de publicação de fotos e vídeo, é o compartilhamento de momentos e experiências. “Nossa missão não é ser um aplicativo de câmara, não é apenas tirar fotos bonitas”, destacou o CEO da rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui