Interrupções da Internet atingem sites e apps em todo mundo

0
1836

Uma onda de breves interrupções da Internet atingiu esta quinta-feira (17/06) sites e aplicações de dezenas de instituições financeiras, companhias aéreas e outras empresas em todo o mundo.

A Bolsa de Hong Kong disse, numa publicação no Twitter, que o seu site estava a enfrentar problemas técnicos, que estava a investigar e 17 minutos mais tarde informou que estava de volta ao normal.

Os websites de monitorização da Internet, incluindo ThousandEyes, Downdetector.com e finger.com mostraram dezenas de interrupções, incluindo de companhias aéreas com sede nos Estados Unidos.

Muitas das interrupções foram relatadas por pessoas na Austrália que tentavam fazer operações bancárias, reservar voos e aceder aos serviços postais.

O Australia Post, o serviço postal do país, disse no Twitter que uma “interrupção externa” tinha tido impacto em vários dos seus serviços, e que embora a maioria tivesse voltado a estar online, continuavam a monitorizar e a investigar.

Muitos serviços estavam a funcionar após cerca de uma hora, mas as empresas afetadas disseram que estavam a fazer horas extraordinárias para evitar mais problemas.

Os serviços bancários foram gravemente perturbados, com os sites do Westpac, Commonwealth, ANZ e St George todos em baixo, juntamente com o website do Reserve Bank of Australia, o banco central do país. O Reserve Bank cancelou uma operação de compra de obrigações devido a dificuldades técnicas enfrentadas por vários bancos que iriam participar.

As breves interrupções do serviço de Internet não são incomuns e apenas raramente são resultado de ‘hacking’, mas as interrupções têm destacado o quão vital um pequeno número de empresas de bastidores se tornou para gerir a Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here