Spotify alcança marca de 100 milhões de assinantes no mundo

477

Spotify bateu a marca de 100 milhões de assinantes na sua plataforma. A empresa apresentou nesta segunda-feira o seu relatório financeiro, considerado acima do que analistas esperavam e até mesmo o relatório do último trimestre previa.

A plataforma de streaming de música também revelou que agora possui 217 milhões de usuários ativos mensais em todo mundo, que incluem assinantes e usuários da versão gratuita do aplicação, um aumento de 26% na comparação ano a ano.

A empresa agora prevê uma expansão menor para os próximos trimestres, projetando um crescimento para 107 milhões a 110 milhões de assinantes. Até o fim do ano, a expectativa é de que a plataforma tenha entre 117 milhões e 127 milhões de usuários premium.

Para efeito de comparação, o Apple Music possui 50 milhões de assinantes ao redor do mundo. Apesar disso, reportagem recente do Wall Street Journal aponta que o rival teria mais usuários pagos do que o Spotify nos EUA, com 28 milhões contra 26 milhões de assinantes naquele país.

O grosso de receita do Spotify vêm de usuários pagos. Dos US$ 1,5 bilhão arrecadados, 91,6% são oriundos de assinaturas na plataforma — o restante é dinheiro que vem de publicidade. No comparativo trimestral, a receita publicitária da empresa apresentou queda de 28%.

Spotify é uma plataforma que disponibiliza conteúdos em áudio para serem ouvidos em “tempo real”. O streaming conta com planos gratuitos e pagos, e pode ser usado a partir de telemóveis (Android e iOS), computadores e até em smart TVs. Angola ainda não consta na lista dos países com Spotify disponível oficialmente.