iPhone 12 com quatro modelos é o novo topo de gama da Apple

1
1164

A Apple oficializou na tarde desta terça-feira (13), quatro modelos do do seu novo topo de gama- iPhone 12 num evento transmitido online. A linha de novos smartphones da empresa americana traz suporte ao 5G como uma das maiores novidades.

Os quatro modelos anunciados são : o iPhone 12, o iPhone 12 mini, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max. Como seria de esperar, há algumas diferenças entre eles mas, olhando para as semelhanças, fica clara qual é a ambição da Apple com esta nova série.

iPhone 12

  • O iPhone 12 foi o primeiro a ter os seus detalhes revelados. O aparelho tem bordas mais quadradas, que traz lembranças do visual do iPhone 4. Ele é 11% mais fino, 15% menor e 16% mais leve do que a versão anterior, mas o ecrã permaneceu com o mesmo tamanho- 6,1 polegadas.
  • A grande novidade é a chegada do 5G ao iPhone em todos os modelos, uma nova geração que permite maior velocidade e menor latência na ligação, além de menos complicações com zonas mais densas como estádios desportivos ou aeroportos. A Apple acredita que a adoção do 5G permitirá chegar a novas inovações, uma tendência que a empresa pretende aplicar nos novos iPhones.
  • O iPhone 12 possui duas câmaras: uma lente grande angular e outra ultra angular, que permite imagens mais abertas, com campo de visão maior. Ambas possuem 12 megapixels. As tecnologias do processador permitem optimizar a qualidade das fotos com ajustes de contraste, cores mais precisas e modo noturno.
  • Já no que diz respeito ao desempenho, a Apple adiantou que o iPhone 12 inclui o A14 Bionic. A empresa diz que o processador em questão é “o mais poderoso alguma vez integrado num smartphone“, apontando para os 11.8 mil milhões de transístores. Neste ponto, a tecnológica de Cupertino refere que o CPU e o GPU são 50% mais rápidos do que o antecessor.
  • A tecnologia do painel mudou, a Apple abandou o LCD e adotou o OLED, que a empresa chama de “Super Retina XDR”. O contraste do ecrã aumentou e a quantidade de pixels também: o iPhone 12 tem o dobro da resolução do iPhone 11.
  • A Apple removeu os auriculares e o plugue de tomada que costumavam acompanhar o aparelho na caixa por questões ambientais. A empresa avança que há 700 milhões de fones compactíveis com o padrão Lightning no mundo. A partir de agora, a caixa do iPhone inclui um cabo USB-C para Lightning. Consumidores que não tiverem plugue UBS-C deverão comprar à parte.

Quanto ao iPhone 12 mini. Ele tem as mesmas características do iPhone 12, mas com um ecrã de 5,4 polegadas. o iPhone 12 mini será vendido por US$ 699 e o iPhone 12 por US$ 799.

Mais a Apple não quis ficar por aqui no que diz respeito ao iPhone 12. A empresa anunciou também o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max, modelos ‘premium’ que incluem algumas das melhores funcionalidades da Apple. Além dos referidos Ceramic Shield, MagSafe, Super Retina  XDR, o iPhone 12 Pro tem um ecrã com 6.1 polegadas e o iPhone 12 Pro Max vai até 6.7 polegadas.

O Menos Fios trará mais detalhes sobre os iPhones 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max no seu próximo artigo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here