Já é possível realizar transmissões de video em directo no Twitter

843

Twitterlançou nesta quarta-feira, o recurso que permite com que os usuários começem a efectuar as transmissões de vídeos ao vivo a partir do aplicativo móvel da plataforma.

A rede social Twitter, pretende se aproximar cada vez mais dos assuntos do momento. Já que a plataforma deixou de ser um lugar somente de celebridades e políticos, agora passou a ser também um lugar em que várias pessoas de diferentes classe sociais vão para saber o que está acontecer no mundo.

O Twitter já permitia desde janeiro a transmissão de streaming ao vivo, mas era necessário utilizar o aplicativo de vídeo Periscope. Os vídeos aparecerão incorporados em tweets, portanto, os usuários poderão começar a interagir directamente sobre a transmissão, seja com comentários ou com o envio de corações para indicar que gosta do conteúdo.

O Twitter é uma rede social e um servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber actualizações pessoais de outros contactos, por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

O novo recurso está disponível no aplicativo móvel do Twitter para dispositivos iOS e Android. No seu blog oficial, a rede social explica que, os vídeos ao vivo são uma forma mais imersiva de experimentar o que está acontecer no mundo.