Actualização que corrigia um erro crítico do Java, não corrigiu tão bem assim…

0
1228

image

Na quinta feira  uma correcção para a vulnerabilidade descoberta pela empresa de segurança FireEye , que anunciaram no dia 26 de Agosto que essa vulnerabilidade pode ser explorada para executar código malicioso em um sistema por meio da abertura de uma página de internet com o plug-in Java habilitado.

Todos usuários ficaram descansados, a solução estava criada, a Oracle (empresa responsável pelo Java) tinha tudo pronto, avisou a todo mundo e… pronto, no mesmo dia, pesquisadores da Security Explorations descobriram uma vulnerabilidade na atualização de segurança do Java 7 . A falha pode ser explorada a fim de contornar a do aplicativo e executar códigos arbitrários no sistema subjacente.

Bom, antes dessa notícia, a solução aconselhada à todos usuários era de instalar a versão 7 do Java. Sigam os passos:

  1. Descubram que versão está instalada, seguindo este link: http://www.java.com/en/download/installed.jsp
  2. Actualizem o Java neste link da Oracle, escolham a última versão disponível (a versão 7, neste caso): http://www.oracle.com/technetwork/java/javaso/downloads/index.html

Para os que preferirem a solução radical, que foi indicada pela Mozilla, Microsoft, F-Secure, Kaspersky, podem desinstalar o Java e esperar até tudo voltar ao normal. Lembro que essa é a opção mais radical.

E aí, vão desinstalar o Java ou viver “perigosamente” com essa vulnerabilidade?

[Via]: IDG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here