Jay-Z removeu todos os seus álbuns da Apple Music

3706

Em tempos surgiram informações, de que a Apple pretendia comprar  o serviço de streaming de música TIDAL do conceituado músico norte americano rapper Jay-Z. Mas parece que agora temos um novo capitulo entre o cantor e a Apple Music.

Em tempos, Jay-Z removeu alguns dos seus álbuns da Apple Music, incluindo a série Reasonable Doubt e The Blueprint, mas essa é a primeira vez ele removeu todos os seus álbuns do serviço. Apenas algumas de suas colaborações com Kanye West, Linkin Park, R. Kelly, Beyonce, Rihanna e outros continuam na plataforma.

Qual será o motivo dessa retirada?

Sabe-se que o musico Jay-Z é o co-proprietário do TIDAL, um serviço de streaming de música rival, por isso, essa decisão de remover os álbuns da Apple Music pode ser por motivos competitivos.

E pelo que parece, os álbuns de Jay-Z também foram removidos recentemente da Spotify, deste modo, chega-se a pensar que a decisão do  musico pode não estar relacionada a qualquer rivalidade potencial com a Apple.

Para comprovar se realmente se os álbuns do musico norte-americano foram realmente removidos da plataforma da Apple, a Menos Fios fez a pesquisa na Apple Music e comprovou a  veracidade dos factos, como ilustra a imagem acima.

Sem alguma confirmação dos motivos, a Apple e a gravadora da Jay Z, Roc Nation, não responderam imediatamente aos pedidos de comentários acerca do assunto, mas a equipe do Menos Fios está atento para apurar os factos.