Jogo Solitaire completou 30 anos

0
623

Se usa o Windows desde algumas versões mais antigas, de certeza que lembra-se deste lendário jogo, o Solitaire da Microsoft acaba de completar 30 anos no dia 22 de Maio de 2020. A Microsoft está a comemorar a ocasião com uma tentativa recorde mundial de mais jogos do Microsoft Solitaire concluídos em um dia. 35 milhões de pessoas ainda jogam  o Solitaire mensalmente, de acordo com a Microsoft , com mais de 100 milhões de mãos jogadas diariamente em todo o mundo.

O Microsoft Solitaire foi originalmente incluído como parte do Windows 3.0 em 1990, projectado especificamente para ensinar aos usuários como usar um mouse (rato). Agarrar placas virtuais e soltá-las no lugar, ensinou o básico do arrastar e soltar no Windows, que ainda hoje usamos em muitas partes do sistema operativo.

O jogo originalmente conhecido como Windows Solitaire , é um dos mais jogados do mundo, pois é lançado em todas as versões do Windows por mais de duas décadas. Isso significa que ele já foi lançado em mais de um bilhão de computadores e só deixou de ser uma parte dedicada do Windows com o lançamento do Windows 8 em 2012.

O Solitaire ainda é jogado activamente em todo o mundo por milhões hoje, graças ao seu amplo apelo. Foi até introduzido no Hall da Fama do World Video Game no ano passado . A Microsoft localizou o jogo em 65 idiomas e é jogado em mais de 200 mercados. O Microsoft Solitaire só conseguiu sua primeira grande actualização em 2012, coincidindo com a remoção do Windows 8 para um aplicativo independente. O novo aplicativo incluiu cinco novos modos de jogo, desafios diários, eventos competitivos, integração com o Xbox Live e até a capacidade de escolher níveis com maior dificuldade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here