[Jogos] Flappy Bird é retirado da Play Store e da iTunes App Store

1
1894

Flappy Bird na Play Store

Há alguns dias um fenómeno apoderou-se da grande rede. Ele tinha um nome semelhante à outro que conhecemos bem, mas ninguém adivinhou o quão viciante seria.

Falo-vos do jogo “Flappy Bird”, criado pelo desenvolvedor Vietnamita “Dong Nguyen“, que em menos de duas semanas conseguiu tomar conta da loja de aplicativos da Apple (App Store) e da Google (Play Store). O jogo ultrapassou a marca de 10 milhões de Download.

De entre os motivos para o sucesso do “Flappy Bird“, podemos destacar os seguintes:

  • Instalação rápida. O arquivo de instalação tem menos de 1MB (para Android) e menos de 3 MB (para iOS)
  • Interface simples. Um pássaro, um universo de canos e pronto. O jogo consiste em fazer o pássaro avançar por entre os canos. Ao passarmos por um cano, ganhamos um ponto. Se tocarmos no cano, perdemos. Simples, não é?
  • Grande nível de dificuldade. Para quem tentou jogar, deu conta que não é fácil orientar aquele pássaro. Esse desafio fez com que as pessoas se viciassem realmente no jogo.

Nesses dias de sucesso, o desenvolvedor conseguiu angariar 50 mil USD por dia, referentes à publicidade. Mas ele alertou que retiraria o jogo.

A explicação foi encontrada na conta do Twitter do desenvolvedor:

Flappy Bird Creator

 

Na tarde de ontem (dia 9/2) não era possível instalar o Flappy Bird na Play Store (para Android) e na iTunes App Store (para iPhone).

O criador cumpriu a sua palavra e retirou o jogo. Mas, para quem estava a ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo, não acham que isso pode ser uma jogada de Marketing?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here